Os prefeitos de Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), Diamantino (a 181 km de Cuiabá) e Nova Brasilândia (a 201 km de Cuiabá) já decretaram o período de recesso para as festividades de fim de ano. Os decretos já foram publicados no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (30).
Em Chapada, o prefeito Osmar Froner instituiu o recesso dos órgãos e entidades administrativas do Poder Executivo local no período de 26 a 29 de dezembro de 2023. Conforme o documento, as atividades retornam normalmente no dia 2 de janeiro de 2023.
Já em Diamantino, terá início no dia 18 de dezembro, com retorno marcado para 5 de janeiro de 2024. Em Nova Brasilândia, a prefeita, Mauriza Augusta de Oliveira determinou que os serviços administrativos encerram as atividades no dia 22 de dezembro de 2023, retomando suas atividades no dia 26 do mesmo mês. Na repartição administrativa, o período de recesso inicia no dia 2 de janeiro de 2024 e deve seguir até 7 de janeiro.
Em todos os decretos, fica determinado que os serviços essenciais deverão manter o seu pleno funcionamento, com a manutenção do quantitativo de agentes públicos suficientes para esse fim.