Professor do Colégio Salesiano São Gonçalo é acusado de assédio sexual

Um grupo de pais denunciam um professor do Colégio Salesiano São Gonçalo por assédio sexual a alunos adolescentes. Relatos apontam para o fato do professor “barganhar” nota de alunos por imagens de nudes e de cunho sexual ou mesmo atos libidinosos com adolescentes do 7º ao 9º ano da instituição. O caso está apurado pela Polícia Civil.

Diversos pais registram boletins de ocorrências, um dele relata um diálogo ocorrido entre um adolescente de 15 anos, em sala de aula, onde o acusado pedia que o aluno encaminhasse nudes para ele, para receber um ponto por um trabalho. A vítima relatou que depois disso outras três conversas foram mantidas entre ele e o professor, onde era assediado por meio do WhatsApp. Fato teria ocorreu no mês de junho.

Áudios que circulas em grupos de WhatsApp, uma mãe dá detalhes de como o professor estaria agindo com os alunos, que são menores de idade. Segundo ela, inicialmente, achou que o professor estava oferecendo aulas de reforço ao filho dela porque disse que ele ‘só não passaria de ano se não quisesse’.

“Ele é um predador sexual. Ele não é um professor, é um pedófilo. Ele estava ali para persuadir nossos filhos e tentar tirar a inocência deles”, afirmou a mulher.

No áudio a mãe ainda menciona outras três supostas vítimas, além do filho dela, e alerta outras mães sobre o risco de haver mais.

“Todos os quatro foram assediados pelo professor, que sabendo da dificuldade que eles estavam com notas em algumas matérias, tentou persuadi-los em troca de favor sexual, fotos e vídeos para poderem passar de ano. Ele disse que conseguia mudar qualquer tipo de nota”, afirmou.

Ela conta que procurou outras mães, fizeram um boletim de ocorrência. “As crianças estão tendo medida protetiva contra esse pedófilo, que convence as crianças de uma forma bem tranquila para barganhar”.

Os casos estão em investigação na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica) que, por meio da assessoria, informou que não irá se pronunciar. Mas as vítimas estão sendo ouvidas pela equipe multidisciplinar, composta por psicólogos e assistentes sociais.

OUTRO LADO

O Colégio Salesiano São Gonçalo afirmou na tarde desta quinta-feira (30) que está apurando o caso da mãe de um aluno que acusou um professor de assédio sexual, por barganhar notas em troca de favores sexuais.

“Comunicamos que o caso está sendo tratado pela instituição com a seriedade e responsabilidade necessárias, sendo tomadas as medidas cabíveis desde o primeiro momento. Orientamos a todos da comunidade escolar que evite fomentar a discussão e propagar informações de terceiros, uma vez que há envolvimento de menores, além de não ter sido concluída a apuração”, afirma o padre na nota.

Leia a nota na íntegra:

Informamos que chegou ao nosso conhecimento um áudio que está circulando em grupos de WhatsApp, referente a suposto assédio que teria sido cometido por um professor de nossa instituição de ensino.

Comunicamos que o caso está sendo tratado pela instituição com a seriedade e responsabilidade necessárias, sendo tomadas as medidas cabíveis desde o primeiro momento. 

Orientamos a todos da comunidade escolar que evite fomentar a discussão e propagar informações de terceiros, uma vez que há envolvimento de menores, além de não ter sido concluída a apuração.

Dessa forma, acreditamos que a interação entre família e escola é um processo colaborativo e que a parceria e confiança são pilares fundamentais na missão de formar e educar os nossos jovens.

“A juventude é a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana.” 

Dom Bosco 

Atenciosamente, 

Pe. Hermenegildo Conceição Silva

Diretor Geral

Colégio Salesiano São Gonçalo

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *