Um bebê natimorto (feto que morreu dentro do útero ou durante o parto) foi encontrado dentro de uma mochila em uma residência no bairro Vila Nova do Coxipó, em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (24). O bebê teria sido escondido pela mãe, uma adolescente de 14 anos. O menino estava enrolado em toalhas. O feto era masculino e tem aproximadamente 8 meses. A menor foi encaminhada para atendimento médico.
Conforme Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ainda não foi confirmado se o aborto foi espontâneo ou provocado e uma perícia deve ser realizada para determinar as causas.
Segundo informações da Polícia Militar, a menor está internada em um Hospital de Cuiabá desde quarta-feira (22). Ela mesma teria informado a equipe médica que cometeu o aborto e revelado que o feto ainda estava em sua casa, em uma mochila dentro do guarda-roupas.
Os agentes civis descreveram o menino como “natimorto”, afirmando que o óbito ocorreu ainda no útero ou durante o parto. O feto apresentava quantidade significativa de cabelos e estava roxa.
A mãe ainda não foi ouvida pela polícia. A DHPP investiga a situação. O desafio agora é descobrir o local onde o aborto foi feito e os envolvidos no caso.