Com objetivo de aquecer as vendas do comércio e a economia local neste fim de ano, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Mato Grosso lançou, nesta quarta-feira (22), a 3ª edição da Campanha Natal Premiado. Este ano, clientes que optarem por fazer compras em estabelecimentos comerciais parceiros do Natal Premiado podem concorrer a sorteios de inúmeros prêmios, como em dinheiro, no valor de R$ 1 mil, 80 vales-compra, quatro carros, quatro motocicletas e quatro caminhões.
A campanha, que engloba o período mais movimentado do varejo brasileiro, tem seu início na semana da Black Friday e se estenderá até as primeiras semanas de janeiro de 2024, após as festividades natalinas. Mais de 5 mil empresas participantes, devidamente legalizadas, aderiram à iniciativa, evidenciando o engajamento do setor comercial, de serviços e turismo local na promoção de um Natal inesquecível para os consumidores.
O ponto alto da Campanha Natal Premiado CDL é o sorteio que contará com participação de aproximadamente um milhão de consumidores participantes, marcado para o dia 12 de janeiro. Aqueles que aderirem à campanha terão a chance de concorrer a uma variedade de prêmios, incluindo carros, motos, caminhões de prêmios e vales-compras.
“A expectativa é que esta iniciativa faça deste Natal o melhor dos últimos 5 anos, contribuindo não apenas para o aquecimento das vendas, mas também para fortalecer o vínculo entre o comércio local e a comunidade”, afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.
De acordo com dados apresentados pela FDCL-MT, 51, 5% pretendem presentear algum ente querido, como familiar, amigo, colega. Já 32% declararam que vão se presentear neste fim do ano. A pesquisa apontou ainda que, 45 % dos consumidores preferem comprar em lojas no centro da cidade, 24% vão comprar online e 18% preferem fazer as compras no shopping.
Para o presidente da FCDL/MT, David Pintor, a campanha busca aquecer as vendas no comércio local de todas as cidades do Estado e motivar os clientes a optarem pelas compras físicas, que colaboram com a geração de emprego, renda e crescimento econômico da região. Neste ano, cinco mil empresas já aderiram à campanha.
“A Campanha Natal Premiado CDL não apenas visa beneficiar o comércio, mas também busca criar um ambiente favorável ao crescimento sustentável, estimulando o consumo responsável e fortalecendo a economia local”, disse.
Com a abrangência do período que inclui a Black Friday e se estende até o início do ano seguinte, a Campanha Natal Premiado CDL está alinhada com as tendências do mercado varejista e oferece uma oportunidade única para os consumidores aproveitarem ofertas especiais e concorrerem a prêmios incríveis.
CIRCUITO EMPREENDA MAIS CDL E SEDEC
Vale destacar que em 2023 o projeto foi ainda mais ampliado, além da campanha de Natal, está parceria vai gerar outras ações como o Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec, reforçando o compromisso das entidades em promover eventos que impulsionam o comércio local e fortalecem a economia da região.
“Esse é o terceiro ano que o governo de Mato Grosso apoia essa campanha e esse ano fortalecemos ainda mais a nossa parceria porque entendemos a importância dessa ação para o fortalecimento da nossa economia estadual e agora, reforçamos ainda mais o empreendedorismo, capacitando quem quer melhorar o seu negócio ou até mesmo tirar um sonho do papel”, disse César Miranda.
No circuito serão capacitados mais de 4 mil empreendedores em 55 cidades de Mato Grosso.
“Serão pessoas que tem vontade de empreender, mas ainda estão apenas na fase do sonho e também as que já possuem um negócio, mas que estão na informalidade. Elas serão capacitadas para ficarem aptas a terem uma gestão ainda mais profissionalizada, com orientações de especialistas do mercado. O objetivo é tornar os negócios desses empreendedores mais sustentáveis financeiramente através de um plano de negócios e assim ser minimizada a estatística de fechamento de pequenas empresas. A consequência natural de todo esse trabalho é a geração de mais oportunidade de emprego e renda”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá.
(Com informações Assessoria).