O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (13), em conversa com jornalistas, que está disposto a concorrer à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nas eleições ao cargo em 2025. Segundo ele, seu nome é defendido por um grupo de deputados que almejam uma renovação na Casa de Leis.
“Meu nome está sendo cogitado por um grupo de deputados para fazermos um choque de renovação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado. É possível? É possível”, destacou.
Na última eleição, Max Russi (PSB) chegou a manifestar seu desejo para a disputa do cargo, no entanto, não concorreu a vaga, mas deixou claro seu interesse pelo cargo mais importante da Mesa Diretora.
Além de Max, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), também almeja o cargo. Em tom de brincadeira, Janaína chegou a comentar à imprensa que é melhor Júlio segurar um lugar na fila porque há pessoas que estão na disputa há tempos.
Em resposta, Júlio disse que por ter 77 anos, pode furar a fila por estar no rol dos grupos que têm prioridade.
“Ela está na fila, o Max está na fila e eu também entrei na fila. Quem sabe posso furar essa fila. Acho que está na hora de dar um choque de gestão, de colocar pessoas novas que chegaram aqui para participar da Mesa Diretora. Não significa que eu vou ser presidente, mas na Mesa Diretora eu vou fazer força de estar”, ponderou.
“Com esta altura da vida, com 77 anos, eu já entro na fila preferencial. Passo na frente de todo mundo. Até embarcar no avião, não tem, já embarca na frente [risos] isso aí faz parte do jogo. A eleição é democrática, ganha quem tiver mais votos dos 24 deputados”, complementou.