O jogador mato-grossense Everton, que atualmente joga pelo Ponte Preta de São Paulo, foi denunciado pelos crimes de importunação sexual e lesão corporal contra duas mulheres nesta segunda-feira (13). Uma câmera de segurança filmou o momento em que ele teria supostamente cometido o crime.
Conforme o Globo Esporte (GE), uma das vítimas relatou que o primeiro episódio de importunação sexual foi na noite da última quinta-feira (9), quando foi jantar na casa de Everton na companhia do marido.
Em seu depoimento à Polícia Civil, a vítima contou que, depois de ir ao banheiro, a esposa de Everton estaria ao lado de seu marido e, ao sentar ao lado do jogador, ele teria acariciado sua panturrilha. Ela teria pedido que o atleta parasse, mas Everton teria insistido, o que fez com que fosse se sentar em outro local.
A vítima disse ter pensado que Everton “teria agido por conta do efeito de consumo de bebida alcoólica” e que acreditava que ele iria parar diante de sua negativa à investida.
Ainda segundo a vítima, no sábado, Everton e a esposa foram até a casa dela para um churrasco, e todos foram à piscina, inclusive a irmã da vítima. A mulher narrou que Everton teria passado a mão em suas nádegas e, assustada, contou o fato à irmã.
Consta ainda no boletim de ocorrência, que Everton teria, então, cometido o mesmo ato com a irmã da primeira vítima, que, ao confrontar o jogador, teria ouvido que ele “havia se enganado e a confundido com a esposa”. Foi aí que houve o início uma discussão, que se estendeu para fora do condomínio.
Ainda segundo o boletim, ao ser confrontado, Everton teria agredido as duas mulheres, no entanto, não foi relatado o teor dessas agressões. De acordo com Erico Claro, advogado das vítimas, o jogador teria mordido uma das mulheres.
Ainda conforme o Globo Esporte, o jogador nem a Ponte Preta se pronunciaram sobre o ocorrido.
Veja vídeo: