Cuiabá vence Fortaleza na Arena Pantanal e garante permanência na Série A

O Cuiabá venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste domingo (12), na Arena Pantanal, pela rodada 34° desta edição do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa, então, o Cuiabá com 47 pontos, assegurado na próxima edição do Campeonato Brasileiro. Será, portanto, a quarta temporada seguida na elite.

Com a vitória, o Cuiabá subiu para o nono lugar do Brasileirão. O Fortaleza caiu para 12º, com 43 pontos conquistados.

O Brasileirão agora dá uma pausa para a disputa da Data Fifa, a última do ano. O Cuiabá volta a campo apenas no dia 26, quando visita o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Confusão

Após o apito final, as comissões técnicas de Cuiabá e Fortaleza se desentenderam e uma confusão foi iniciada no gramado da Arena Pantanal.

António Oliveira, treinador do Dourado, recebeu terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática no jogo contra o São Paulo, depois da Data Fifa. Pelo lado do Leão, o auxiliar de Vojvoda, Gastón, acabou expulso.

Primeiro tempo

O primeiro minuto de jogo teve boa finalização de Pochettino para boa defesa de Walter. Aos cinco minutos, o Cuiabá abriu o placar com Deyverson, de cabeça. E o que se viu na sequência foram muitos lançamentos do Laion na área do Dourado, mas sem nenhuma chance para Lucero ou Marinho. Denílson e PK ainda arriscaram, mas pararam em João Ricardo. Bem defensivamente, o Cuiabá conseguiu segurar o adversário após abrir o placar.

Segundo tempo

O Fortaleza começou melhor a etapa final e se lançou em busca do empate. Aos 24, Yago Pikachu – que havia saído do banco de reservas – recebeu ótimo cruzamento da direita e cabeceou para grande defesa de Walter. A bola ainda tocou a trave. O Leão chegou a balançar a rede aos 41 com Escobar, mas o árbitro assinalou falta de ataque. Postado para o contra-ataque, o Dourado encaixou lance de velocidade com Derik Lacerda, que partiu sozinho, deu a meia-lua no adversário e sofreu pênalti de João Ricardo. Pitta cobrou e ampliou o marcador aos 46. Pouco depois, Pikachu descontou em belo lance individual, mas não haveria tempo de buscar a reação. Muita festa do Cuiabá pelo resultado, que praticamente elimina chances de rebaixamento.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *