Sebastião, Max e Janaina irão comandar Mesa da AL durante eleição de presidente

POR: GAZETA DIGITAL

Foi publicado nesta semana o Edital de Convocação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para o biênio 2023/2024, que estabelece uma comissão que terá a atribuição de dar posse aos deputados estaduais eleitos e conduzir o pleito. O presidente da comissão será o deputado Sebastião Rezende (União), que será auxiliado pelos deputados Max Russi (PSB) e Janaina Riva (MDB).

 

Russi, inclusive, estava dialogando com colegas para viabilizar sua candidatura à presidência da AL, mas acabou cedendo às articulações do deputado Eduardo Botelho (União), que já afirmou ter o apoio da maioria.

 

O edital estabelece que as inscrições das chapas podem ser feitas até o dia 30 de janeiro, sendo que devem trazer os candidatos aos cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário.

 

Também instituiu a comissão que dará posse aos eleitos. O presidente da comissão tem que ser o parlamentar com o maior número de mandatos de deputado estadual, sendo este, para esta eleição, o deputado Sebastião Rezende.

 

Rezende então teve que escolher dentre os deputados das maiores bancadas, dois para auxiliarem na tarefa de votação e apuração, sendo eles Max Russi e Janaina Riva. A eleição dos membros da Mesa Diretora será feita por escrutínio secreto, mediante apresentação de cédula completa, e por maioria absoluta de votos.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *