Exportações de carne da Europa devem cair, enquanto Brasil deve crescer

De acordo com projeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as exportações de carne da União Europeia devem cair de 20% em 2019 para 15% em 2024. Em contrapartida, o Brasil deve aumentar sua participação de 20% para 26% no mesmo período. Os Estados Unidos, por sua vez, devem manter a participação de 22%.

A produção global de carne suína deve atingir 115,5 milhões de toneladas em 2024, com a queda da produção na União Europeia e na China sendo compensada pelo aumento da produção no Brasil, Vietnã e Estados Unidos. A produção global de carne de frango deve atingir 103,3 milhões de toneladas no mesmo ano.

A queda nas exportações da União Europeia é um sinal de que o país está perdendo participação no mercado global. Isso pode ser atribuído a uma série de fatores. Entre eles, a alta dos custos de produção, a escassez de mão de obra e a guerra na Ucrânia.

O Brasil, por outro lado, deve se beneficiar de uma série de fatores, incluindo a queda do dólar, o aumento da demanda por carne brasileira e a expansão da produção. Dessa forma, o país é um grande produtor de carne de frango, bovina e suína, e deve continuar a crescer no mercado global.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *