A peça infantil “Aventura na Floresta” realizou, entre os dias 16 a 19 de outubro, 3 apresentações do espetáculo em escolas públicas de Água Boa, Campinápolis e Nova Nazaré, municípios do estado de Mato Grosso, com o objetivo de trazer aos alunos uma reflexão sobre a preservação da natureza, e mostrar as consequências do desmatamento e da poluição no ecossistema.
A peça conta a história de 3 adolescentes que estão fazendo um passeio pela floresta, onde tem a oportunidade de conhecer um pouco sobre a nossa flora e fauna, além de aprender sobre a preservação desse ambiente. Eles conhecem alguns personagens do nosso folclore ligado às matas, como o curupira, o saci, caipora e a cuca que passam esses conceitos de preservação e de sustentabilidade, e enfrentam algumas das ameaças que a floresta sofre, encontrando caminhos para compreender as consequências do desmatamento e da poluição nesse ecossistema.
Aventura na Floresta
Durante a apresentação, foi abordada a importância preservação do meio ambiente, ensinamentos sobre a fauna e a flora e as consequências da poluição e do desmatamento. Ao final da peça, os alunos participaram de uma oficina de dobradura (origami). Nos três municípios, o projeto contemplou 1480 crianças.
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Aventura na Floresta” é uma realização do Ministério da Cultura com produção da Cia Metrópole de Teatro, apoio da Webka Distribuidora, e patrocínio do Banco CNH Industrial, da Case IH e da Case Construction Equipment, e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Instituições que receberam as estruturas e oficinas: [Escola Municipal Ermindo Mendel, Escola Municipal Anastácio Feliciano Alves, Escola Municipal Carinho e Ternura e Escola Municipal Indígena Tritopa