Uma mulher identificada como Sonia Alves de Oliveira Silva, de 48 anos, morreu atropelada na madrugada de domingo (29), enquanto participava de uma procissão por Nossa Senhora Aparecida, em Tangará da Serra (a 243 quilômetros de Cuiabá).
Conforme informações, Sonia era devota da santa e estava na Caminhada Tribuno e Gratidão à Nossa Senhora que é realizada anualmente na cidade. A caminhada acontecia reuniu centenas de devotos da santa na MT-480.
De acordo com o boletim de ocorrência o acidente aconteceu por volta das 2h15. O motorista estava em um Chevrolet Cobalt quando atingiu Sonia e sua irmã nas proximidades da fazenda Maracanã. Sônia não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A irmã de Sonia que foi atingida pela veículo sofreu com algumas lesões pelo corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e confirmou a morte de Sonia ainda no local do acidente. A irmã foi conduzida a uma unidade de saúde na cidade.
Foi apontado que as vítimas estavam usando coletes reflexivos, porém, o motorista alegou que não teria avistado as mulheres. O condutor fugiu do local e alegou que estava com medo de ser agredido.
A Polícia Militar realizou rondas na região e encontrou o motorista. Ele realizou o teste do bafômetro que apontou 0,16MG/L . Ele foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento
Nas redes sociais a morte de Sonia gerou comoção.
“Não tô acreditando nisso. Você se foi fazendo o que amava, servindo a Deus”, dizia uma das publicações.
“Minha querida Sonia, não dá pra acreditar. A vida é mesmo um sopro”, disse outra.