Jiu-jítsu: lutadora amazonense irá disputar campeonato na Nigéria

Rebeca Cavalcante recebeu o convite para disputar o Oduduwa Fighting Championship através do presidente da federação de jiu-jítsu da Nigéria
                                                                                                                                               Reprodução

Metrópoles

A lutadora de jiu-jítsu Rebeca Cavalcante Silva, de 22 anos, irá disputar o Oduduwa Fighting Championship, na Nigéria, em julho, sendo a primeira brasileira a participar do evento.

Atualmente, a lutadora nascida em Codajás, interior do Amazonas, é a número 9 do ranking Mundial de jiu-jítsu da federação UAEJJF, dos Emirados Árabes, e da AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional Tour).

Rebeca começou a lutar em 2007, aos 7 anos, na modalidade de luta livre esportiva em Manaus, capital do Amazonas, onde foi criada.

Em 2015 iniciou no jiu-jítsu influenciada por seus dois padrinhos, os irmãos Ralph, lutadores de jiu-jítsu e MMA, e Renzo Gracie, mestre em jiu-jítsu brasileiro, que retornaram ao Brasil depois de muito tempo morando nos Estados Unidos.

A lutadora contou que o retorno dos irmãos Gracie ao Brasil foi fundamental: “Eles trouxeram um quimono e me botaram pra treinar. Alguns anos depois, eu iniciei minha terceira modalidade, o judô, para melhorar meu jogo de quedas no jiu-jítsu. Como eu iniciei muito cedo na luta livre esportiva que é conhecida como jiu-jítsu sem quimono, eu não tinha dominância nenhuma em quedas que tinham a pegada de quimono”, contou Rebeca.

Com isso, em 2017, a lutadora conquistou dois títulos brasileiros pela Confederação Brasileira de jiu-jítsu Olímpico (CBJJO) e campeã do Norte e do Nordeste em luta livre esportiva.

Já em 2020, Rebeca assinou com o Al-Wasl Sport Club BJJ, clube dos dos Emirados Árabes Unidos, em que ela representa até os dias atuais em competições exclusivamente de jiu-jítsu.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *