Nicolina e Laurenço em “Um rolacionamento quase perfeito”

Humor para conversar sobre algo universal: o amor e os conflitos na vida a dois. Com a leveza que aproxima o público de diferentes gerações há quase 40 anos, J. Astrevo e Lioniê Vitório protagonizam o curta-metragem “Um rolacionamento quase perfeito”, em produção em Cuiabá.

Consagrados pela popularidade de Nico & Lau, os artistas interpretam outra dupla, o par Nicolina e Laurenço. Empoderamento feminino, autoconhecimento e quebra de tabus sociais caminham pela narrativa.

As gravações começaram esta semana na capital mato-grossense, reunindo um time de entusiastas do audiovisual, sob a direção geral de Luiz Marchetti. No elenco, Romeu Benedicto – que acaba de emplacar mais um papel em uma telenovela da Rede Globo – e Eloá Pimenta estão entre os atores.

O projeto, ressaltam os idealizadores, trata-se de cinema nacional com elementos da cultura popular. A comédia ficcional é livremente inspirada na comédia da vida real, destaca J. Astrevo, autor do roteiro. “O curta é uma peça de ficção que dialoga com a nossa realidade, que se inspira nela para construir uma narrativa com cenas extraídas da vida real da nossa sociedade. Ao mesmo tempo, um enredo permeado com leveza e bom humor”.

Aos 60 anos, 45 deles vividos a dois, os personagens Nicolina e Laurenço apresentam personalidades e anseios distintos. Ela, revê conceitos ao aprender a cuidar mais de si. Ele, ostenta conservadorismos. Qual será o futuro desse casamento?

Uma mulher trans, um médico, uma cabeleireira e uma esteticista se entrelaçam ao casal na trama deliciosamente cômica e atual. A trilha com ritmos regionais populares criada pelos músicos e compositores Estela Ceregatti e Jhon Stuart ajuda a exaltar o regionalismo no arco narrativo, juntamente com outros elementos do patrimônio cultural mato-grossense, com a participação cênica especial de obras de artistas plásticos renomados do Estado.

Um rolacionamento quase perfeito é uma produção da QaQ Filmes, Nico e Lau Produções e MTO Marketing e Publicidade, sob a direção de fotografia de Keydson Barcelos, produção executiva de Marcelo Okamura e direção de produção de Daniela Arantes e Priscila Pires. A obra audiovisual conta com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa e Secretaria de Estado de Cultura.

O lançamento da obra ao grande público está previsto para abril de 2024. 

Carreira – Lioniê Vitório e J. Astrevo possuem 38 anos dedicados às artes. Em 1995 criaram Nico & Lau. Os personagens Nicolina e Laurenço surgiram nos palcos do teatro e no atendimento a projetos especiais, incluindo esquetes adaptadas ao marketing de causa, em campanhas de rádio e TV.

“É uma longa história de luta, conquistas e busca de consolidação no mercado. Uma carreira artística de longa duração só pode ser construída com a gentil conivência do público consumidor. Cada meta alcançada representa um passo a mais no propósito de fazer a produção artística regional ser cada vez mais valorizada”, registra Lioniê.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *