O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou que vai se reunir com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), para tentar entrar em um consenso sobre o nome do União Brasil que disputará a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024. Ambos disputam internamente a pré-candidatura.
Em conversa com jornalistas, Botelho revelou que o governador Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, foi quem pediu para houvesse uma conversa entre os dois.
“O governador salientou que preciso conversar com o deputado Fábio, e vamos conversar sim, sempre estou pronto para a conversa. Vou ligar hoje para o Fábio”, afirmou.
Mauro Mendes já havia sugerido que um dos pré-candidatos do União deveria desistir de enfrentar a eleição para evitar mais conflitos dentro do partido, alegando que “não teria condições” de pedir para um dos dois desistir, por isso caberia a eles entrar em um consenso.
Mesmo acatando o pedido de Mauro de “conversar” com Fábio, Botelho descartou a possibilidade de sair da disputa à Prefeitura.
“É aquela história, estamos tentando um consenso, mas caso não haja vamos continuar na base do governo. As opiniões públicas e o apoio popular que venho recebendo não me permitem recuar da minha candidatura nesse momento”, completou.