A expectativa é de que 6,3 mil novos empregos temporários sejam abertos para o fim do ano em Mato Grosso. Levantamento foi divulgado pela Fecomércio. A maioria do total de vagas serão destinadas as áreas de atendimento ao público, vendas, serviços administrativos, dentre outras atividades.
O levantamento aponta que os segmentos do comércio e de serviços ainda se manterão como um dos grandes impulsionadores da economia no Estado com o período das confraternizações, festas natalinas e de fim de ano.
A expectativa econômica de aquecimento do consumo para as datas comemorativas que ocorrem no fim do ano elevou em 2% a taxa de empregos temporários no comparativo com o ano anterior, que foi de 6,2 mil.
O presidente do Sistema Fecomércio, José Wenceslau de Sousa Júnior aponta que os números de novos empregos estão ligados ao avanço do mercado de trabalho.
“O aumento na expectativa nas vagas de trabalho temporário está conectado ao avanço do mercado de trabalho no estado, na diminuição da inflação, do mercado aquecido e as famílias se mostram mais dispostas a consumir neste período do ano”, explicou Wenceslau.
O consumo das famílias segue aquecido neste ano de 2023, segundo a pesquisa realizada pela Fecomércio, que aponta o acumulado de janeiro a agosto das pesquisas mensais e serviços no Estado, que cresceram 3,2 e 18,1% no comparativo do ano passado.