GRACI MIRANDA
Os policiais sentem mais fortalecidos quando o Estado se faz presente
São cada vez mais notórias as atividades exercidas pelos heróis policiais que, muitas vezes perdem a vida, deixando órfãos seus familiares. A sociedade contemporânea precisa se unir à polícia para compartilhar informações pertinentes para que exista forma de atuação. A união polícia/sociedade/MP representa combate do ilícito. Lamentavelmente, as organizações surgem ‘inesperadamente’.
Policiais merecem cuidados diferenciados, eles são nossos escudos de paz. Na 3ª Delegacia é louvável a existência de equipe humanizada.
Foi esperançoso em 17/10/2023 visualizar a presença do promotor Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho, delegado Richard Damasceno Ferreira Lage e servidores atentos às necessidades para melhoria de vida da sociedade. Parabéns! Promotor Oliveira filho e equipe do delegado Lage. Os policiais sentem mais fortalecidos quando o Estado se faz presente.
Alinhados: Segurança Pública/MP, serão mais fortes para eliminar organizações que se acham ‘experts’.
A polícia dá segurança 48 horas para sociedade e quem oferece segurança 48 horas para policiais? Eles sentem prazer por estar servindo à Nação, contudo, sofrimento por ouvir ‘danos’ do cidadão.
O mundo policial é: dirime conflitos, defende interesses da sociedade, protege e valoriza o bem-estar, observador das leis e defende a ordem. Poderes harmônicos é vital. Condições de trabalho também precisa ser. Constituição reza: “Somos iguais perante a lei”. Investir no bem-estar das policias: física/mental é melhoria para sociedade.
A adrenalina e dinâmica é visualizada quando um cidadão visita uma delegacia. A polícia é guardiã da população, são seguidores de procedimentos e diretrizes estabelecidos.
Então, a sociedade deveria refletir e colaborar mais sobre o cotidiano dos membros das forças de segurança.
Graci Ourives de Miranda é professora e escritora.
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site Cuiabá Notícias