Três criminosos morreram em confronto com policiais militares da Força Tática após reagirem a uma abordagem na tarde de quarta-feira (18), no município de Campo Verde (a 140 km de Cuiabá). O grupo é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas e agências bancárias. Os suspeitos foram identificados como Rubens Vinicios Costa, de 35 anos, Matheus de Carvalho Padilha, de 28 anos, e Kairo Medeiros Santos, de 23 anos.
Conforme informações do boletim de ocorrência, as forças de segurança já estavam monitorando a organização criminosa há algum tempo. Os policiais foram informados de que os alvos estavam em um Renault Sandero.
Os militares da Força Tática saíram em rondas pela cidade, e conseguiram localizar o veículo na MT-140. Ao abordar o veículo, os criminosos efetuaram tiros contra a equipe policial, que revidou os disparos. Na tentativa de fuga, eles seguiram de carro por uma região de mata e desceram do veículo, momento em que foram atingidos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e constatou o óbito dos três. Nenhum polícia se feriu.
Com bandidos foram apreendidos três revólveres, coletes balísticos e explosivos. Em uma checagem no sistema, foi constatado que dois dos criminosos possuíam várias passagens criminais, entre furto qualificado, quadrilha ou organização criminosa, porte de arma e lesão corporal.
Também participaram da ação o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a 8ª CIPM de Campo Verde.