Um avião monomotor de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado e aterrissou na MT-338, próximo ao distrito de Águas Claras, em Juara (a 629 km de Cuiabá), no início da tarde desta quarta-feira (18). O piloto de 28 anos foi preso e flagrante com duas armas de fogo, sendo uma carabina de calibre 38 e uma pistola 9MM além de 29 munições intactas. O pouso foi realizado após a aeronave apresentar falha no motor.
Informações preliminares dão conta de o piloto havia decolado do aeroporto do município e seguia para outra cidade. O motor da aeronave começou a apresentar falhas e foi necessário realizar um pouso de emergência na MT-338.
Ainda segundo informações, o piloto quase atingiu alguns veículos que trafegavam na pista, mas conseguiu parar a aeronave com segurança. Em seguida ele solicitou apoio de uma caminhonete.
Uma equipe da polícia foi ao local, ao averiguar o avião, foram encontradas armas e munições de uso irrestrito.
Questionado sobre o armamento, o piloto afirmou que as armas estavam na aeronave. Ele foi conduzido à Delegacia de Juara, onde está sendo lavrado o flagrante de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O material suspeito sou apreendido.
Um morador da região gravou um vídeo no local. Apesar do susto, não houve feridos.
Veja vídeo: