O governador Mauro Mendes jogou uma indireta aos pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil nesta quarta-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (UB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), que espera a desistência de um dos dois de concorrer ao Alencastro nas eleições de 2024.
Mendes, que se tornou presidente da sigla em Mato Grosso, na tentativa de solucionar a disputa interna entre Botelho e Fábio, indicou que não deseja escolher entre um dos correligionários e assinalar a desfiliação de Botelho ou frustrar o projeto pessoal de Garcia.
“São dois bons candidatos. Eu já disse a ele que não tenho nenhuma condição de pedir para que ele desista e assim como não tenho como pedir para que Fábio desista. Sempre disse aos dois que espero que um dos dois desista, mas não vou pedir para nenhum dos dois desistirem porque tenho consideração, respeito, carinho e gratidão pelo que fizeram pela nossa administração”, disse Mauro Mendes.