O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), divulgou nesta terça-feira (17), os nomes dos juízes que se inscreveram para concorrer às sete novas cadeiras de desembargador a serem abertas ainda este ano.
São três vagas a serem preenchidas por antiguidade, quando o magistrado está há mais tempo no Judiciário, e quatro por merecimento, em que existe uma avaliação do desempenho. Para as vagas por merecimento, houve mais de 40 inscritos.
Aparecem na lista de antiguidade os magistrados: Graciema Ribeiro de Caravellas, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Sebastião de Arruda Almeida, Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo e Paulo Sérgio Carreira de Souza.
O edital permitia que um mesmo juiz pudesse concorrer às vagas pelos dois critérios (antiguidade e merecimento), como são os casos de Jorge Tadeu, Sebastião Almeida, Vandymara Zanolo, Paulo Sergio, cujos nomes estão em todos os editais.
Confira outros nomes de juízes interessadas à vaga por antiguidade AQUI, AQUI e AQUI.
Já para a vaga por merecimento, estão inscritos os magistrados Juanita Cruz da Silva Clait Duarte, Sergio Valério, Abel Balbino Guimaraes, Márcio Aparecido Guedes, João Bosco Soares da Silva, Valmir Alaércio dos Santos, Jones Gattass Dias, Ester Belém Nunes, Lúcia Peruffo, Paulo Márcio Soares de Carvalho, Anglizey Solivan de Oliveira, Aristeu Dias Batista Vilella, Luís Aparecido Bortolussi Júnior, Alexandre Elias Filho, Eulice Jaqueline Da Costa Silva Cherulli, Antônio Veloso Peleja Júnior, Milene Aparecida Pereira Beltramini, João Alberto Menna Barreto Duarte e Marcos Aurélio dos Reis Ferreira.
Confira outros nomes interessados à vaga por merecimento AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.
Para o critério de merecimento, os 30 desembargadores da Corte dão nota de 0 a 100 a todos os juízes inscritos. Eles levam em consideração informações sobre a produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e a adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura.
O perfil dos inscritos será analisado pelo Tribunal Pleno no dia 26, uma quinta-feira.
Posteriormente, ainda sem data definida, será realizada outra sessão administrativa da Corte para eleição dos novos desembargadores.
Novas vagas
No início deste mês, a presidente do Judiciário de Mato Grosso, Clarice Claudino, anunciou a abertura de noves novas vagas para desembargares. Sendo sete para magistrados de carreira, e duas dedicadas ao quinto constitucional (uma dedicada ao Ministério Público do Estado e outra a Ordem dos Advogados do Brasil).
A expectativa é que ainda este ano tomem posse os novos magistrados.