Dois trabalhadores foram encontrados mortos dentro de um caminhão-tanque na noite de domingo (15), no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá. As vítimas foram identificadas como José Egivalcir da Silva, de 50 anos, e Elivelton Barros Leite da Silva, de 23 anos. As informações preliminares apontam que o veículo tinha acabado de descarregar um tipo de óleo. A suspeita é de que a substância seja tóxica e tenha causado a morte dos homens.
De acordo com boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta das 18h, em um lava-jato do bairro. Segundo informações do proprietário, na manhã de domingo ele deixou um funcionário e o motorista do caminhão-tanque no estabelecimento.
No período da tarde, foi verificado que o lava a jato estava aberto, com todos os pertences do funcionário no local e também o caminhão-tanque, que era para ter sido lavado e ido embora.
Ainda segundo relatos, José era o proprietário do veículo e havia levado para limpeza após ter descarregado um produto químico. O lava-jato é conhecido na região por fazer a higienização de carretas.
Elivelton, que era funcionário do lava-jato, realizava a lavagem do caminhão-tanque, momento em que começou a se sentir mal. O caminhoneiro, por sua vez, teria entrado no tanque para socorrer o funcionário do lava-jato, mas também passou mal.
Os dois morreram e só foram encontrados dentro do tanque do caminhão horas depois. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, no entanto, as vítimas já não apresentavam sinais vitais.
O tipo específico do óleo que pode ter provocado a morte dos trabalhadores ainda não foi divulgado.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.