Abilio aponta erro em processo de cassação de Edna; presidente da Comissão de Ética rebate

O deputado federal Abilio Brunini (PL), se manifestou após a cassação da vereadora Edna Sampaio (PT). Para  Abilio Edna voltará ao cargo de vereadora, pois segundo ele  há erros  na condução do processo. A fala de Abilio deixou o presidente da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), irritado, que rebateu a fala e recomendou que ele se constitua advogado da vereadora Edna para defendê-la em juízo. 

Conforme o bolsonarista, ao receber a denúncia pelo uso indevido da verba indenizatória, a Câmara de Cuiabá deveria ter feito um sorteio de três vereadores para criar uma Comissão de Ética paralela para apurar o caso.

Como a investigação foi feita por membros fixos, o deputado classificou os erros como “insanáveis” e disse que o parecer emitido pelo relator não tem valor.

“Acho que ela volta por erro processual, e não por mérito. O mérito é justo. É merecida a cassação de alguém que pegou a verba indenizatória da chefe de gabinete? É merecida a cassação, porque existe uma determinação até do Tribunal de Contas específica sobre essa questão. Então, ela cometeu uma irregularidade? Cometeu. A Câmara pode cassar? Pode”, opinou Abilio.

“A Comissão de Ética pode receber a denúncia, mas, ao encaminhar a denúncia como pedido de cassação do mandato de vereador tem que ser feito um sorteio de três vereadores, não pode ser a comissão permanente, tem que seguir os prazos, os processos. Então, se você não tem o sorteio, você já começa com um primeiro erro insanável, porque teria de voltar do começo e não foi feito”, completou

Pouco tempo depois, o presidente da Comissão de Ética Rodrigo Arruda e Sá, rebateu a fala Abilio e recomendou que ele se constitua advogado da vereadora Edna para defendê-la em juízo. 

“Se houve essa conversa, se o Abilio está dizendo isso, então, que ele se constitua como advogado da Edna Sampaio e que ele possa receber isso no processo. E o juiz vai analisar e ver se tem o direito do que está falando”, declarou Rodrigo.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *