O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, cumpre agenda em Cuiabá nesta segunda-feira (9). Durante a coletiva de imprensa Palácio Paiaguás, Dino, voltou a negar que conversou com o presidente Lula (PT) sobre a indicação do substituto da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro é cotado para assumir a vaga no STF.
“Esse tema não foi tratado ainda, não sei se será. Tenho seguido meu trabalho, os colegas do ministério que estão aqui sabem que é uma agenda bastante intensa. Hoje estou aqui, amanhã Brasília, quarta Pernambuco, cumprindo meus deveres exatamente porque há uma ansiedade justa para que haja fortalecimento das parcerias. É o que estamos fazendo”, disse.
“Historicamente, sei porque já fui governador e esse tema da Segurança Pública é evitado pelos governos federais. Aqui não me refiro à posição ideológica de um ou outro, mas de modo geral. Tanto que o Ministério da Justiça era só Justiça, não era Segurança Pública. Hoje, 90% do meu tempo é tratando da Segurança Pública”, acrescentou,
A ex-ministra do STF Rosa Weber se aposentou no dia 30 de setembro. O decreto que concede sua aposentadoria foi publicado no Diário Oficial da União de 29 de setembro.
Além de Dino, são considerados para ocupar a vaga o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.