Três homens foram presos na noite desta quinta-feira (05) suspeitos de formação de quadrilha e estelionato por aplicarem o golpe conhecido como falso pix, em que são apresentados comprovantes de pagamento referentes a outras compras feitas anteriormente. As prisões foram efetuadas no Bairro Ouro Branco, em Várzea Grande.
Na ação, os policiais militares da 25ª Companhia Independente apreenderam 6 kg de carne, caixas de cervejas, um pacote de carvão e quatro aparelhos de celular que tinham sido levados com o golpe, ou seja, não tinham sido pagos.
As equipes realizavam patrulhamento de rotina pela região quando foram acionadas pelo proprietário de um mercado, localizado na Avenida Frei Coimbra.
A vítima relatou que os suspeitos já estavam detidos. Aos militares, o homem mostrou vídeos do trio em ações anteriores e ressaltou que a quadrilha aplicava golpes com pix ao apresentar comprovantes falsos.
Nesta última ação, os suspeitos tentaram aplicar golpe no valor de R$ 900. Um dos suspeitos confessou que um terceiro integrante da quadrilha estaria em um veículo Fiat Siena no estacionamento do supermercado. Com o trio, foram feitas as apreensões.
Os suspeitos ainda confessaram que havia três garrafas de whisky, também furtadas, em uma casa no Residencial São Carlos. Os presos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Da Assessoria