Vale do Chico movimenta o turismo em Jaciara

Várias quedas d’agua, cachoeiras, piscinas naturais de águas claras e esverdeadas que você acessa através de uma trilha de aventuras de 2km no meio do cerrado, este é o Vale do Chico em Jaciara (140 km de Cuiabá), que vem atraindo turistas e visitantes dos quatro cantos do Brasil e do exterior.

Distante 19 km do Centro de Jaciara, o complexo foi criado há três anos, está localizado em uma propriedade privada no Assentamento São Francisco no Sítio Vida Nova, da Dona Leni. 

Na área do sítio, o turista que for contratar o passeio, recebe orientação pelos funcionários capacitados e que conta com paisagem rural exuberante, piscinas naturais e cachoeiras formadas pelas águas do Rio Fortaleza.

O acesso para as cachoeiras é através de uma trilha de 2km com uma escadaria de 100 degraus no meio do percurso que formam incríveis cenários. O atrativo já entrou no roteiro de turistas de outros estados e países. 

O estabelecimento turístico ainda realiza conscientização ambiental. Os visitantes são orientados, antes de iniciar a trilha, sobre conscientização ambiental e deveres de cada um aqui, sem contar que ainda há algumas “regras” que contribuem, sendo elas: não é permitido caixa de som, não é permitido assar carne, preparar algum alimento na beira da água, entre outros.

O complexo oferece visitação aos sábados, domingos e feridos por meio de agendamento antecipado. O day-use custa R$ 140 por pessoa e, é incluso café da manhã, almoço e o passeio nas cachoeiras, e pra quem quer se conectar ainda mais com a natureza.

O Vale do Chico também oferece área de camping com custo a R$ 200 por pessoas com todo suporte necessário e as refeições.

O atendimento somente com agendamento e via Whatsapp (66) 9.9979-6301. O passeio é acompanhado por um condutor local. 

 

 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *