A jovem Julia Quintino, de 21 anos, morreu nesta quarta-feira (4) após passar por uma cirurgia de mamoplastia em um hospital particular de Juína (a 745 km de Cuiabá). Depois da cirurgia, ela apresentou algumas complicações e precisou ser entubada, em seguida foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), em Cuiabá.
Conforme informações da imprensa local, Julia era moradora de Castanheira, mas o procedimento foi feito em Juína. Depois da cirurgia, ela apresentou algumas complicações e precisou ser entubada. Ainda na quarta-feira, ela foi transferida para uma UTI no HMC, mas não resistiu. O óbito foi confirmado à tarde.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte da jovem.
“Vou me lembrar sempre de você Júlia, com muito carinho. Minha aluninha meiga, inteligente, atenciosa e linda. Uma menina muito agradável. Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu um ex-professor.
“Sem palavras pra descrever o quanto estou triste, menina linda, educada, simpática, um encanto, agora está nos braços do pai, descanse em paz Julia Quintino, sua passagem aqui foi linda, oramos muito pela sua recuperação, nossos corações estão partidos”, publicou uma amiga.
O corpo de Julia será velado na Casa da Saudade, em Castanheira, e o enterro será no Cemitério Municipal.
A Polícia Civil deve abrir uma investigação sobre o caso.