O produtor rural Eraí Maggi registrou imagens dos sobreviventes da queda do avião bimotor no hangar da Bom Futuro, Adelar Mateus Jacobowski e Valdir Jacobowski. O vídeo foi feito no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), e mostra os irmãos sendo atendidos pela equipe médica. Nas imagens é possível ver que os irmãos tiveram apenas ferimentos leves.
Na gravação eles chegam a falar com o empresário, e manda um recado para a família. “Patrícia, eu estou bem”. “Estamos bem, só fazendo check up aqui, mas está tudo certo”, relatam.
Conforme apurado pela reportagem, os irmãos receberam alta após atendimento médico.
O acidente
Um aeronave bimotor modelo king air C-90 caiu durante a decolagem, chocou em um prédio em construção em seguida explodiu no aeródromo da Bom Futuro, em Cuiabá, na tarde de quarta-feira (4).
No acidente duas pessoas morreram, o piloto, Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, e o trabalhador da construção civil Juan José Jaramillo. No avião também estavam os empresários e irmãos Valdir e Adelar Jacobowski que sobreviveram e foram encaminhados ao hospital na Capital.
De acordo com as informações repassadas até o momento, o avião chegou a decolar, mas acabou retornando a pista, momento em que aconteceu o acidente. Imagens das câmeras de segurança mostram a aeronave já em queda e tentando pousar de volta na pista, momento em que uma das asas da aeronave bate no chão.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), vai investigar as causas do acidente.