Queda de aeronave na Bom Futuro deixa mortos; Cenipa vai investigar acidente

O acidente com avião bimotor no hangar do aeródromo da Bom Futuro, deixou duas pessoas mortas na tarde de quarta-feira (4). Além do piloto, Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, o trabalhador da construção civil Juan José Jaramillo, também morreu durante a explosão. No avião também estavam os empresários e irmãos Valdir e Adelar Jacobowski que sobreviveram e foram encaminhados ao hospital na Capital.  O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), vai investigar as causas do acidente. 

De acordo com as informações repassadas até o momento, o avião chegou a decolar, mas acabou retornando a pista, momento em que aconteceu o acidente. Imagens das câmeras de segurança mostram a aeronave já em queda e tentando pousar de volta na pista, momento em que uma das asas da aeronave bate no chão.

No vídeo é possível ver que o piloto consegue reequilibrar o avião, mas acaba atingindo um prédio em obras. Poucos segundos depois acontece a explosão. 

Os produtores rurais Valdir e Adelar Jacobowski conseguiram sair do avião a tempo. O piloto e o funcionário terceirizado que estava trabalhando no edifício morreram na explosão. Os sobreviventes precisaram ser resgatados via Ciopaer, eles foram  encaminhados com para um hospital em Cuiabá. 

Até o momento não há informação a respeito do que levou o avião a cair. Uma investigação foi aberta pelo  Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), para esclarecer a causa da queda.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o acidente, no entanto, a parte técnica do acidente será apurada pela Cenipa.

Veja vídeo:

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *