Três criminosos suspeitos de integrarem uma facção criminosa morreram em confronto com policiais da Força Tática na noite desta terça-feira (3) no município de Sapezal (a 530 km de Cuiabá). Os criminosos foram identificados como Fabiano Felipe da Silva, de 25 anos, Elizama Santinha de Almeida, de 27 anos, e João de Oliveira de Souza, de 42 anos.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 20h com a denúncia de que membros da organização criminosa estavam em veículo VW Polo com vários ocupantes, realizando cobranças e ameaças.
Os militares saíram em diligências pela cidade, quando se deparou com o veículo trafegando pela região. Diante das informações, os militares realizaram um cerco na MT-235, na saída de Campo Novo do Parecis (a 400 km de Cuiabá), quando avistaram o veículo trafegando na rodovia.
Ao se aproximar do automóvel para realizar a abordagem, os suspeitos efetuaram disparos contra os agentes, que revidaram. Joao, Bruno e Fabiano foram atingidos e chegaram a ser encaminhados com vida para o Hospital Municipal. Um quarto comparsa fugiu após entrar em uma região de mata.
Com os criminosos foram apreendidos um revólver cal.38, duas munições deflagradas, seis munições picotada e uma intacta; um celular da marca Apple e três Samsung, além de uma carteira contendo vários cartões bancários e dinheiro em espécie.
Caso está sendo investigado.