Cuiabá derrota time reserva do Fluminense por 3 a 0 na Arena Pantanal

Com gols de Clayson, Alan Empereur e Fernando Sobral, o Cuiabá vence o time reserva do Fluminense por 3 a 0 e somou mais três pontos na no Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no sábado (30), na Arena Pantanal. Com a vitória, o Dourado chega aos 32 pontos e se mantém na 11ª posição na tabela.

O técnico António Oliveira comemorou os 3 a 0 em cima do time carioca e elogiou a postura de sua equipe.

“Foram três gols, mas poderia ter sido mais. De qualquer forma, há que fazer uma reflexão neste momento e perceber que quando nós queremos e acreditamos, nós ganhamos. Quando conseguimos competir e temos uma mentalidade diferente, quando jogamos para ganhar, as coisas fluem. Os jogadores são os responsáveis e estão de parabéns. Foi mais um passo em busca do objetivo que nós queremos rapidamente alcançar. Voltamos à Terra, porque os campeões foram feitos de humildade e hoje nós fomos os verdadeiros campeões. Durante algum tempo fomos a sensação, tivemos o prazer e o orgulho das pessoas falaram de nós. Foi mais um passo para voltarmos a ser aquilo que éramos e não aquilo que fomos durante o último mês”, disse.

António também demonstrou alívio pelo reencontro com as vitórias, após uma sequência negativa com cinco derrotas e um empate.

“É sempre importante voltar às vitórias, elas devolvem confiança e é sempre mais fácil trabalhar. Passamos um bom tempo dentro desta tensão emocional e com essa ansiedade de reverter o quadro. Nestes seis jogos, o empate é que sai fora da curva, porque é contra um adversário direto (América-MG)”, finaliza.

O próximo desafio do Cuiabá é contra o Cruzeiro. A partida está marcada para o dia 14 de outubro, às 19h de Mato Grosso, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol para os dois lados até os 43 minutos, quando Martinelli cometeu falta dura em Raniele, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Dourado com uma mais em campo.

Os minutos finais foram de pressão do Dourado, que teve boas chances de abrir o placar. Deyverson, em cabeçada, parou em grande defesa do goleiro do Fluminense. Derik, em chute de fora da área, também levou perigo, mas o jogo foi para o intervalo com o placar zerado na Arena.

O Dourado voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva. Raniele, aos 10 minutos, levou perigo em chute de fora da área.

O Cuiabá abriu o placar aos 11 minutos, com Clayson, aproveitando roubada de bola de Ronald e finalizando no canto, sem chances de defesa. Sete minutos mais tarde, Alan Empereur acertou lindo chute, de voleio, de fora da área, e marcou um golaço, ampliando a vantagem do Dourado na Arena Pantanal.

O Dourado queria mais. Wellington Silva, em duas oportunidades, quase ampliou o marcador. O Cuiabá pressionava a saída de bola do Fluminense tentando se aproximar ainda mais do terceiro gol.

Já nos minutos finais, Deyverson chegou a marcar o quarto gol – o lance, porém, foi anulado pela arbitragem por impedimento no início da jogada. O gol anulado, entretanto, não fez falta, e o Dourado conquistou uma importante vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *