O deputado federal Abilio Brunini assume a presidência do diretório municipal do PL na próxima sexta-feira (30), no Encontro Regional do Partido Liberal de Cuiabá e Várzea Grande. Para demonstrar apoio ao parlamentar, o ex-presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo ao lado de Abilio que é nome da sigla na disputa nas eleições à Prefeitura de Cuiabá em 2024.
No vídeo, Bolsonaro aproveitou para convocar jovens do Estado que buscam espaço no meio político a se filiar à agremiação para se candidatar ao cargo de vereador, classificado por ele como o “primeiro degrau” para constituir carreira política.
“Tenho falado para o Brasil todo convocando as pessoas, os jovens, as mulheres para se filiar ao PL para que venham candidatos às prefeituras e, em especial, Câmaras Municipais. Tem muita vaga aí para a juventude disputar uma cadeira. O primeiro degrau da política é a Câmara Municipal”, disse o Jair Bolsonaro.
O parlamentar em Brasília desbancou o vereador e presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 200 (PL), que estava à frente do diretório com total autonomia para costurar as conjecturas políticas em nome do partido.
A confirmação de que Abilio se ausentaria do Congresso para buscar o principal posto do Palácio Alencastro começou a desenhar a situação, que pode ocasionar a saída de Chico, caso ele não recue e repense o projeto eleitoral focado na prefeitura.
Após publicar o vídeo, as especulações sobre a presença do ex-presidente no evento aumentaram. Mas Abilio jogou um balde de água fria nos bolsonaristas, desmentindo a vinda dele a Cuiabá.
“Observação, porque aqui a gente mostra a verdade e não quer te enganar: o presidente Bolsonaro não estará presencialmente no evento, este vídeo é de convite para você participar”, esclareceu Abilio.