Botelho espera ter apoio de Mendes caso vá para segundo turno em eleições 2024

Foto: Montagem/Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) garantiu que terá o apoio do governador Mauro Mendes (UB) no segundo turno da eleição na disputa pela Prefeitura de Cuiabá em  2024, caso ele se lance candidato por outra sigla.

Botelho deve deixar o União Brasil para disputar o pleito pelo PSD. O deputado deixa o União após travar uma disputa interna pela candidatura ao Alencastro com o atual chefe da 

Casa Civil Fábio Garcia (UB), que já tem apoio declarado do  presidente do partido em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes. 

A imprensa nesta terça-feira (26), Botelho, disse que já houve uma conversa com Mendes a  respeito de sua eventual saída da União. 

“A democracia é isso! Saindo para outro partido, eu não sou inimigo dele [Mauro Mendes]. Posso ser adversário na luta pela Prefeitura de Cuiabá no primeiro turno, porque no segundo eu tenho certeza que ele estará comigo”, disse.

Mesmo confiante, Botelho se diz triste por deixar a sigla. 

“Minha vontade não é sair do grupo, mas se for necessário.. Lá na frente estaremos juntos novamente”.

Nas pesquisas de intenção de votos, Botelho aparece entre os preferidos, o que o deixa ainda mais confiante em vencer o pleito, que, segundo analistas, será um dos mais concorridos dos últimos tempos. 

“Vou precisar dele para fazermos muito por Cuiabá. Ele vai trabalhar comigo, fazer convênios comigo como prefeito”, afirmou.

Na segunda-feira (25) em uma coletiva de imprensa durante uma visita ao Pantanal, Mendes afirmou não ter ciúmes da aproximação de Botelho com o Ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD). Questionado sobre a declaração, Botelho afirmou que “Mendes está certo”.

“Nossa amizade continua. Eu disse a ele: ‘mesmo acontecendo de eu sair, a amizade é a mesma, eu vou continuar na base’”, disse.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *