O ex-presidente do Mixto Esporte Clube e líder comunitário em Cuiabá, Paulo Cesar Camargo, conhecido como ‘Gatão’, morreu na manhã desta quinta-feira (14), aos 52 anos. Ele estava internado no Hospital Metropolitano do Cristo Rei, em Várzea Grande.
Conforme informações de familiares, Paulo Gatão foi vítima recente de um atropelamento, enquanto chegava à sua casa, e estava internado no Hospital Metropolitano, onde passou por um procedimento na coluna e acabou sofrendo complicações que levaram à morte de Paulo Gatão.
Conhecido por sua paixão pelo alvinegro e por sua atuação comunitária no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, amigos lamentaram a morte precoce do mixtense através das redes sociais.
Em nota, o Mixto e a Torcida Boca Suja também manifestaram pesar diante do falecimento de Gatão.
“O Mixto lamenta a morte de Paulo Cesar Camargo, um de nossos maiores e mais ilustre torcedor (sic). O clube tem muito a agradecer ao grande ser humano que era Gatão. Em uma vida toda dedicada ao Mixto. Foi de gandula até presidente do clube em 2014. Nas arquibancadas sua presença era sempre notada pela perseverança e apoio incondicional ao Mais Querido. O Mixto está de luto e jogará diante do Dom Bosco de luto”, declarou o clube.
O prefeito Emanuel Pinheiro também emitiu nota lamentando a morte do líder comunitário.
“Lamentamos profundamente a perda desse grande cidadão cuiabano e nos unimos à comunidade em luto. Nossos corações estão com a família e amigos de Paulo César Gatão neste momento difícil. Que encontrem conforto na lembrança das boas ações e no exemplo de dedicação que ele deixou para todos nós”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
“Com tristeza recebi a notícia do falecimento do meu amigo e grande companheiro de luta, Paulo Cesar Camargo Ramos, conhecido como Gatão. Um grande lutador pelas causas do bairro Cidade Alta, no qual foi presidente por vários mandatos e lutou incansavelmente por uma infraestrutura adequada com asfalto, iluminação pública e água tratada para esses moradores, deixando grande legado à essa comunidade. Como grande líder comunitário sempre foi envolvido com movimentos e em lutas pelo coletivo”, lamentou o deputado Eduardo Botelho.
“O Cidade Alta e região amanhece (sic) triste, com a notícia do falecimento do amigo Paulo Cesar Camargo Ramos (Gatão), que Deus na sua infinita bondade o receba no céu, fica a dor no coração da família e amigos, mas sabemos que um dia faremos nossa Páscoa definitiva. Vai em paz, guerreiro, amigo e companheiro de luta dos movimentos comunitário”, lamentou Bima Melo, ex-conselheiro municipal de Saúde.
O velório está previsto para acontecer no Centro Comunitário do Cidade Alta, no entanto, o horário ainda foi definido.