Depois de bater recorde de cidade mais quente do país por três dias consecutivos, Cuiabá poderá ter uma virada de tempo nesta quinta-feira (14) aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com temperatura mínima de 22°C e a máxima não deve ultrapassar os 32°C.
Conforme o Inmet, já na tarde desta quarta-feira (13), a Cuiabá pode registrar fortes rajadas de ventos e pancadas de chuvas isoladas. O órgão chegou a emitir um alerta amarelo para nove cidades com chuvas
entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de até 60 km/h e queda de granizo.
O Inmet informou ainda que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Conforme as previsões na sexta-feira o clima ainda deve ficar ameno na Capital, a mínima prevista é de 22°C e a máxima de 33°C. O dia será nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.
Recorde de calor
Cuiabá bateu um novo recorde de cidade mais quente do país ficando em 1° lugar por três dias consecutivos nesta terça-feira, quando os termômetros marcaram 41,3°C.
Na segunda-feira (11), de acordo com a medição feita pelo Inmet, a temperatura máxima registrada foi de 41,6°C. No domingo (10) os termômetros bateram 40,8°C.
Segundo um levantamento feito pelo instituto, o último recorde registrado em Cuiabá foi em setembro de 2020, quando a cidade marcou 43,7°C.