Preso mais um envolvido na morte da adolescente Yasmin Estefânia Alves Ribeiro, de 15 anos, que foi encontrada morta com as mãos amarradas e decapitada, em Lucas do Rio Verde, (a 360 km de Cuiabá). O terceiro suspeito, de 25 anos, foi preso na noite de sábado (9), em um local de invasão de terras conhecido como ‘favelinha’, próximo ao Bairro Jardim Primavera, no município. Ainda não se sabe a motivação do crime.
Yasmin desapareceu no dia 5 deste de setembro, quando foi sequestrada dentro de casa por dois suspeitos em uma motocicleta. O delegado responsável pelas investigações, João Antônio Ribeiro Torres, disse que até o momento foram identificadas 6 pessoas envolvidas no crime.
Segundo o delegado, os suspeitos que sequestraram a jovem dentro de casa já foram presos.
“Um dia após o sequestro, foram encontrados dois suspeitos que teriam iniciado o crime. Em uma motocicleta, eles foram até a casa dela e a levaram para a ‘favelinha’. Depois, ela foi levada para outro local, no Bairro Tessele Junior, em um veículo com mais 3 indivíduos”, disse.
Conforme o delegado e o suspeito preso no sábado, estaria se escondendo em um barraco. As equipes receberam denúncia com informações indicando que ele estaria em um local de invasão de terras conhecido como ‘favelinha’, próximo ao Bairro Jardim Primavera.
Segundo a polícia, no momento em que foi abordado, ele tentou fugir, mesmo algemado.
Ainda segundo o delegado, o suspeito indicou o local onde o corpo da adolescente foi enterrada. Com
auxílio do Corpo de Bombeiros que empregaram um cão farejador, foi localizada a cova com o
corpo de Yasmim.
“Conseguimos encontrar o terceiro envolvido que confirmou a participação e levou a polícia onde o corpo poderia estar. Os bombeiros também estiveram no local para iniciar as buscas com cães farejadores e conseguimos encontrar o corpo enterrado”, disse.
De acordo com a polícia, ele também confessou o crime e relatou que junto com os comparsas, levaram a vítima até o bairro. De lá, eles seguiram com a adolescente até a margem da mata e a entregaram a outros dois criminosos que tinham a missão de executar a adolescente.
Conforme o laudo preliminar da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT), Yasmim foi morta com, no mínimo, seis disparos de arma de fogo, sendo três na cabeça, e ainda foi decapitada. O corpo de Yasmin estava enterrado em uma cova, em uma área de mata.
Os criminosos foram autuados por ocultação de cadáver, sequestro e homicídio qualificado. As investigações prosseguem para chegar aos outros envolvidos.
Relembre o caso
A Adolescente Yasmin desapareceu na terça-feira (5), após ser sequestrada dentro de casa por dois suspeitos em uma motocicleta. Desde a data do sequestro, a polícia iniciou as diligências e prendeu dois envolvidos, que confessaram a participação no crime.
No sábado, após a prisão do terceiro suspeito, o corpo de uma jovem foi encontrado enterrado amordaçado, com as mãos amarradas para trás e decapitado. As equipes encontraram o corpo com a ajuda de um cão farejador.