Delegado invade casa e salva promotora de Justiça de Sorriso que era agredida pelo ex-marido; veja vídeo

REPRODUÇÃO

O delegado da Polícia Civil Bruno França, salvou uma promotora de Justiça durante um caso de violência doméstica,  no município de Sorriso (a 396 km de Cuiabá). Já o acusado  denunciou o policial por abuso de autoridade. Os fatos teriam ocorrido no dia 30 de agosto, mas só vieram à tona nesta terça-feira (5).

Conforme informações da Polícia Civil, na noite do dia 30 de agosto, delegados da cidade de Sorriso estavam em um evento beneficente na a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae), quando foram acionados por uma promotora de Justiça do município que solicitou com urgência uma equipe policial até sua residência, onde estava em andamento uma situação envolvendo violência doméstica.

O delegado Bruno França se dirigiu ao endereço informado e, ao chegar ao local, ouviu gritos vindos de dentro da casa. A fim de resguardar a integridade da vítima que pediu socorro no portão da casa e diante de iminente situação de violência, ele entrou na residência onde a promotora tentava se defender do suspeito, seu ex-marido. 

Diante da situação de flagrante, o delegado deu voz de prisão ao suspeito, que resistiu e disse à autoridade policial que ninguém iria prendê-lo e continuou as ameaças à vítima. Com a chegada de mais policiais à casa, o suspeito foi contido e encaminhado à Delegacia de Sorriso, onde foi autuado por resistência à prisão e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Em vídeo gravado pelas câmeras de segurança da casa da vítima, é possível ver o momento em que o delegado entra na residência, aponta a arma para o suspeito e da chutes e pontapés no ex-marido da vítima. 

No dia seguinte à ocorrência, a vítima representou contra o suspeito na Delegacia de Sorriso, narrou que sofre constantes ameaças e requereu medidas protetivas de urgência.Um inquérito foi instaurado no Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso da unidade policial para apuração de todos os fatos envolvendo violência doméstica contra a vítima.

Durante as diligências, foi constatado ainda que contra o marido da promotora já existe um boletim de ocorrência feito por outra vítima que também relatou violência doméstica. O caso segue sob investigação.

Em nota, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil recebeu registro de reclamação feito pelo suspeito de violência doméstica, em relação ao delegado, e está apurando os fatos.

Veja vídeos:

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *