O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), aparece pela primeira vez numericamente à frente como candidato na preferência da população para comandar a Prefeitura de Cuiabá, aponta a pesquisa Percent, encomendada pelo site O Documento e a TV Cuiabá. Em segundo lugar aparece o deputado federal Abílio Junior (PL).
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 20 de junho em Cuiabá. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (3).
A pesquisa leva em consideração as modalidades espontânea e estimulada. Na opção espontânea, o deputado Eduardo Botelho aparece em 1º lugar com 6,3% das intenções de votos, seguido por Abílio, que detém 4,8%.
Mesmo sem poder concorrer à reeleição, o atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) aparece em 3º lugar, com exatos 3%.
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que assumiu semana passada sua pré-candidatura, vem na sequência, com 2,5% das intenções dos votos.
Empatados aparecem o secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União) e o atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), com 0,8% cada.
Número muito abaixo dos seus concorrentes. Juntos, 72% dos entrevistados não souberam e não quiseram responder, e 8,4% optaram por nulo e branco.