Emanuel afirma ter conhecimento de irregularidades da Intervenção na Saúde de Cuiabá e garante denunciar os fatos

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), disse que irá fazer uma denúncia grave na Câmara de Vereadores, que envolve o Gabinete de Intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá. Emanuel chegou a classificar os fatos da denúncia como “caixa preta da intervenção”. As declarações de Emanuel foram registradas nesta segunda-feira (4), durante entrevista ao programa Tribuna da Rádio Vila Real FM. 

Segundo o prefeito, ele teve conhecimento dos fatos, no sábado (2), estudou os fatos até domingo, e depois procurou seus advogados para consultar se poderia recusar a gestão da Saúde no fim da intervenção, que deve finalizar no dia 31 de dezembro. 

“A caixa preta da intervenção, ela está fechada e lacrada. Quero fazer uma denuncia gravíssima que recebi no sábado e estudei ela ontem. Eu disse: não é possível que isso seja verdade, porque, se for, já até liguei para os meus advogados perguntando se eu podia não aceitar a Saúde de volta”, continuou.

O emedebista disse ainda que a denúncia será feita nesta terça-feira (5), e que após ter conhecimento dos fatos, tem receio de receber a saúde de volta ao término da intervenção diante de tantas  irregularidades que o governo vem praticando. 

“Eles já fizeram a inhaca, induziram as autoridades e a população ao erro. Eles vão me entregar uma bomba. Uma caixa preta que Cuiabá vai levar tempo para poder recuperar. Estou muito preocupado porque eles estão arrebentando com o SUS de Cuiabá para depois me entregar só a carcaça e falar que eu sou o culpado”, concluiu. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *