Projeto Cuiabá Sonoro abre 40 novas vagas para curso de violão

Foto: Divulgação

Projeto Cuiabá Sonoro está oferecendo quarenta novas vagas para o curso de violão. O projeto promovido pela  Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer oferece aulas gratuitas para àquelas pessoas que desejam aprender técnicas com instrumentos musicais. Os critérios exigidos são apenas ter mais que 10 anos e muita vontade de aprender.

Os cursos e as inscrições são realizados na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. As aulas de violão serão nas segundas e nas sextas-feiras, em dois horários, das 14 às 15h e das 15 às 16h.

O Projeto Cuiabá Sonoro já está com atividades em andamento. As turmas de sax, flauta transversal e flauta doce acontecem às quintas-feiras, 10h às 12h e das 14 às 16h. A aula de violoncelo é realizada nas sextas-feiras, com duas turmas, das 09 às 12h e das 14h às 17h.

Criado em 2020, a ação tem como objetivo proporcionar educação musical por meio de aprendizado de vários instrumentos, como violão, flauta, viola de cocho e viola caipira. o curso é gratuito. Agora, novas opções integram a carga horário de mais esse projeto voltado a valorização cultural, sendo eles: aulas de flauta doce e transversal; saxofone e violoncelo.

“Basta querer aprender algum estilo musical que temos profissionais habilitados para oferecer e repassar todas as técnicas. Trata-se de mais um projeto que reforça o compromisso da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro com a valorização cultural e incentivo à musicalidade”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 9929-8693 (Luís Paulo).

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer fica na Rua Barão de Melgaço, nº 3.677, Centro.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *