Três homens foram torturados por membros de uma facção criminosa, em Paranaíta (a 837 km de Cuiabá), na noite desta terça-feira (29). Uma das vítimas foi encontrada dentro de um bueiro e a outra está desaparecida.
A Polícia Militar foi acionada pelos atendentes do Hospital Municipal de Paranaíta, informando que um rapaz teria sido espancado e estaria próximo às casas de madeira no bairro jardim Novo Horizonte.
No local, os policiais encontraram a vítima de 25 anos recebendo atendimento médico. Ele informou que foi sequestrado por ocupantes de um veículo prata modelo Blazer e levado até um milharal com outras duas pessoas. Os três foram espancados e ameaçados de morte por um “disciplina”, membro da facção criminosa chamada Comando Vermelho. Depois do incidente foi abandonado na rua.
Durante buscas por suspeitos, os policiais encontraram outra vítima, de 48 anos, em um bueiro. A vítima citou os nomes das pessoas que teriam participado do espancamento e informou que as ordens de espancamento eram dadas via ligação por outra pessoa.
Há, também, uma mulher que foi sequestrada pelos criminosos mas, ainda, não foi localizada.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Paranaíta com vários hematomas pelo corpo e estão sob observação médica.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.