Após treinos intensos e rigorosa dieta, a atleta mato-grossense Nerilde Garcia conquistou o título de campeã mundial do Master Olympia 2023, no último sábado (26), na Romênia. Com o título, ela garantiu sua vaga para o Mr. Olympia, que acontece de 2 a 5 de novembro, em Orlando (EUA).
A fisiculturista, natural de Nobres (121 km de Cuiabá), comemorou a vitória e disse que sua maior adversária é ela mesmo. Na competição, superou as 17 concorrentes de várias partes do mundo.
“Me olhava no espelho várias vezes e falava: está aí a mulher que eu posso vencer. E se eu lutar eu posso ganhar de mim mesma. Vedei meus olhos e lutei contra a Nerilde Garcia, minha maior rival. E deu muito certo porque eu me cobrei muito”, desabafa Nerilde.
A atleta participou de várias competições internacionais. A última foi o Mr. Olympia que aconteceu em 2022, em Las Vegas. É considerada a maior e mais prestigiada competição do mundo.
Leia mais: Fisiculturista de MT representa Brasil, no Olympia Masters 2023, na Romênia
Trajetória
A atleta, que divide moradia entre Nobres e Cuiabá, começou a preparação para o esporte em 2015. Já em 2016 estreou na categoria biquíni. Logo na segunda competição trocou para a categoria Wellness.
Foi Campeã Internacional do Arnold Classic em 2018, Campeã Estadual e Overall em Mato Grosso em 2019, Campeã Master Sardinha Classic em 2021 e após muitas competições foi convidada para competir na Romênia em 2021 onde foi campeã. Uma semana depois, foi para a Espanha, onde ganhou Overal na sua categoria e se profissionalizou.
Logo na sua estreia como profissional ela ficou em Top 3 e hoje são 10 Pro shows com pódios.