O senador Jayme Campos (União Brasil), afirmou que está trabalhando em sua candidatura à reeleição ao senado nas eleições de 2026. Em conversa com jornalistas na manhã desta segunda-feira (28), o parlamentar disse, ainda, que uma eventual tentativa de retorno ao Governo de Mato Grosso também não está descartada.
“Eu estou andando, estou viajando, tenho emenda para todo lado e estou firme. Sou candidato sim e ao Governo também se for necessário”, afirmou.
Jayme aproveitou o momento e pontuou sua insatisfação com Partido Liberal (PL) no Estado e forma que o presidente, Ananias Filho vem articulando o pleito para eleições em 2024, destacando a cidade de Várzea Grande, onde possui um certo comando, desde que foi prefeito da cidade.
Jayme chegou a cobrar lealdade do partido, lembrando dos acordos firmados no passado, entre eles quando o União Brasil deu palanque a Wellington Fagundes (PL) em sua candidatura ao Senado, destacando que ele e o irmão, o deputado estadual Júlio Campos (UB),na época, foram os responsáveis por convencer o governador Mauro Mendes a romper com Neri Geller (Progressistas), que terminou perdendo a eleição.
“Todo mundo se lembra do drama que foi aquela situação, tivemos praticamente que enfiar o Wellington goela abaixo do Mauro. Ele tinha compromisso com o Neri e voltou atrás. Cada eleição é uma eleição, mas se o PL não vai cumprir com seus acordos, o União Brasil fica desobrigado também”, finalizou o senador.