O repórter fotográfico Fablício Rodrigues morreu aos 50 anos, na tarde desta terça-feira (22). Ele estava internado em um hospital particular de Cuiabá em função do tratamento de um câncer.
Fablício atuou em vários veículos e órgãos de comunicação do estado e, atualmente, trabalhava na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Querido na AL, Fablício chegou a receber a visita do deputado Max Russi (PSB), enquanto estava em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em perfil do Instagram Max prestou condolências à família enluta e homenageou o amigo.
“Tem o trecho de uma canção que diz: “nada vai conseguir mudar o que ficou”. E tem muita coisa que tá ficando aqui com a gente. Fablício não foi apenas um profissional dedicado da minha equipe, mas um amigo pra todas as horas, um cara que construiu histórias e trouxe tanta alegria pra gente, durante sua trajetória na comunicação em Mato Grosso. Fablício nos deixa, mas seus registros fotográficos e, principalmente, do nosso convívio e amizade ficam aqui, dentro do peito. Vá com Deus, meu amigo”, diz a publicação.
Em nota o governo do Estado lamentou a morte do profissional de comunicação.
“Eu e a primeira-dama Virginia Mendes nos solidarizamos com a família desse profissional que foi um guerreiro na luta contra essa doença tão terrível. Que Deus possa confortar os familiares nesse momento de dor”.
“É com muito pesar que recebemos a notícia da perda de um colega que era querido por todos. Fablício exercia com muito profissionalismo o fotojornalismo e vai deixar um legado e saudades aos colegas de profissão”, afirma a secretária de Comunicação do Estado, Laice Souza.
O prefeito Emanuel Pinheiro Também emitiu nota lamento a morte do profissional.
“Neste momento de dor e consternação, nossos corações se unem à família e aos amigos enlutados, compartilhando o sentimento de perda e saudade que aflige a todos. O conheci quando atuava como deputado, e sua dedicação incansável, sempre será lembrada. Um profissional notável”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
“Diante deste momento de tristeza, nos solidarizamos. Nossos mais profundos sentimentos estão com a família enlutada neste momento difícil”, declarou a primeira-dama.
Fablício deixa esposa e três filhas e um neto. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.