A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), a ‘Operação Independência’, em Sorriso (a 396 km ao norte de Cuiabá), contra líderes de organização criminosa que atuam com o tráfico de drogas e associação criminosa município. Conforme a polícia alguns dos alvos atuavam de dentro das cadeias públicas de Mato Grosso
Estão sendo cumpridos sete mandados de buscas e dois de prisão de suspeitos de tráfico de drogas e associação criminosa em Ipiranga do Norte (a 437 km de Cuiabá). Nove suspeitos também foram preses em flagrante por tráfico de drogas.
As investigação sobre o tráfico de drogas e associação criminosa formada em Ipiranga do Norte é liderada por dois traficantes que lideram a venda de entorpecentes no município.
As ordens judiciais decretadas pela Primeira Vara Criminal de Sorriso foram cumpridas em Ipiranga do Norte, Tabaporã e Campo Novo do Parecis, além de uma cidade do Rio de Janeiro.
A operação é oriunda da apuração da Polícia Civil após a análise de dados extraídos de aparelhos celulares apreendidos na Operação Dissidentes, realizada no mês de agosto de 2022, no município de Sorriso.