Um homem de 50 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quarta-feira (16), acusado de colocar fogo em três casas de madeira, no município de Marcelândia (a640 km de Cuiabá). Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito confessou inicialmente, ter ateado fogo na casa de familiares.
Vizinhos as casas registraram imagens que mostram o momento em que as residências estão sendo consumidas pelas chamas. Segundo a polícia, o incêndio destruiu todos os bens das residências.
Ainda conforme a polícia, os danos foram apenas materiais e não houve feridos.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência. Durante a ação de controle, o suspeito estava tentando atrapalhar o trabalho dos brigadistas.
Na ocasião, o homem estava em posse de um facão na mão e uma faca menor na cintura. Questionado sobre o motivo de estar atrapalhando o trabalho bombeiros, o suspeito relatou que havia sido ele o responsável pelo fogo e que não era para apagar.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia para mais esclarecimentos. As motivações em torno do crime não foram divulgadas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Veja vídeo: