Preta Gil passa por cirurgia para retirar câncer no intestino e pede orações para ela

Foto: Reprodução/Instagram

Preta Gil, 49 anos, informou, na manhã desta quarta-feira (16), em sua rede social que estaria entrando em cirurgia para a retirada do tumor em seu intestino, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela estava internada desde domingo (13) para realizar o procedimento. Ao lado do filho, Francisco Gil, ela pediu orações para seus seguidores.

Em seu perfil no Instagram a cantora escreveu: “Estou indo agora fazer a cirurgia para retirar o tumor. Estou aqui cercada de amor, com meu filho Francisco Gil ao meu lado e tantos amigos e familiares, estou grata e calma, muito confiante nos médicos, já deu certo, receberei a energia e vibrações positivas de vocês, orem por mim!”

Preta também compartilhou com os seus seguidores que estava fazendo exames pré-operatórios para realizar a cirurgia. Na última terça-feira (15), ela fez uma colonoscopia completa, exame responsável por monitorar os intestinos delgado e grosso. Já na segunda-feira (14), a cantora passou por uma ressonância magnética que detecta e mede as células cancerígenas por todos os lugares do corpo.

Em janeiro de 2023, Preta Gil contou que estava iniciando a batalha contra um adenocarcinoma, um câncer no intestino. Em entrevista a Ana Maria Braga no Mais Você, a cantora relatou que diante de sintomas como prisão de ventre exagerada, fezes achatadas, sangue e muco nas fezes, picos de pressão alta e dor de cabeça, acabou descobrindo a doença.

Logo após receber o diagnóstico, a cantora iniciou o tratamento com oito ciclos de quimioterapia e, em março, revelou que ainda realizaria a cirurgia para retirada do tumor. Em junho, Preta comemorou sua última sessão de radioterapia.

Durante o tratamento, Preta também passou por um choque séptico que lhe trouxe complicações. Em abril, a cantora veio à público e explicou que não é possível definir precisamente sobre como a bactéria entrou no organismo dela, mas relatou que, segundo a equipe médica, a teoria mais plausível é que tenha sido por meio de um cateter.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *