Apagão nacional atinge várias cidades de MT; normalização em 100% já

Imagem: Getty Images/iStockphoto

Um apagão de proporção nacional aconteceu na manhã desta terça-feira (15) atingindo várias cidades de Mato Grosso. Segundo a concessionária Energisa, a interrupção de energia ocorreu por volta das 7h30 (horário de MT) e deixou 343 mil clientes sem energia em todas as regiões do estado. O problema no sistema nacional levou à interrupção no fornecimento de 16 mil MW de carga.

A Energisa informou em nota que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, afetando o suprimento de energia em várias localidades do país. Além disso, a concessionária explicou que para garantir a segurança do sistema elétrico e por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão.

A relação dos municípios atingidos segue aqui:

Juara, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Paranatinga, Sorriso, Nova Mutum, Sapezal, Sinop, Rondonópolis, Araputanga, Confresa, Vila Rica, Campo Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Lucas do Rio Verde, Poconé, Diamantino, Nortelândia, Nobres, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, União do Sul, Nova Ubiratã, Marcelândia, Jauru, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Reserva do Cabaçal, Vila Bela da Santíssima Trindade, Gaúcha do Norte, Alto Boa Vista, Santiago do Norte, Porto Alegre do Norte, Figueirópolis, Mirassol D’Oeste, Cachoeirinha, Indiavaí e Santo Antonio de Leverger e Rondolândia.

A última nota da Energisa informa que o atendimento em Mato Grosso já foi 100% normalizado. Em caso de algum problema individual, a companhia pede que sejam acionados os seguintes canais digitais de atendimento. 

Canais de Atendimento:

Whatsapp Gisa: 65 99999 7974

Aplicativo Energisa ON

www.energisa.com.br

0800 646 4196

Marcelo Guerreiro 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *