O deputado estadual (PL), Gilberto Catanni está certo de que dificilmente será cassado por quebra de decoro parlamentar. Nesta segunda-feira (14), em conversa com jornalistas, Catanni ainda reforçou que não se arrepende das declarações que fez envolvendo vacas e mulheres, pois não cometeu qualquer crime.
Questionado sobre eventual perda de seu mandato, o deputado disse que caso aconteça, voltará a trabalhar em sua propriedade rural e seguirá fiel às suas convicções.
“Se eu precisar pedir desculpas por defender a vida, contra o aborto, estarei indo contra meus princípios e isso jamais farei. Se eu tivesse cometido algum crime, algum erro, pediria desculpas, mas não entendo que fiz. Não é problema (perder mandato), pois luto até o final pelas minhas convicções”, afirmou.
O parlamentar é alvo de processo disciplinar na Comissão de Ética e terá que apresentar defesa no prazo de cinco sessões ordinárias – previsão até 30 de agosto.
Catanni reafirmou que não comparou mulheres à vacas, que estava apenas defendendo a vida contra o aborto.
“Primeiro que não comparei mulher com vaca, estava defendendo a vida em detrimento ao aborto. Estava em combate contra as ideias abortistas. Gravei aquele vídeo no curral em forma de descontração com familiares, minha esposa, minha cunhada, minha mãe e três irmãs. Alguém da minha família filmou e quem publicou esse vídeo foi o deputado Wilson Santos, que conseguiu de alguma maneira”, disse