Cuiabá terá semana de muito calor e baixa umidade relativa do ar

A semana será quente e seca na Capital mato-grossense, desta segunda-feira (14) até sexta-feira (18), os dias serão predominantemente de muito sol entre poucas nuvens, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar de ter chovido em alguns pontos de Cuiabá na noite de sábado (12), os índices mínimos de umidade relativa do ar permanecem alarmantes, variando entre 16 % e 20%. As temperaturas devem variar entre 20ºC 39ºC.

Nesta segunda-feira Cuiabá amanheceu com temperatura amena e os termômetros registrando mínima de 20°C. O sol predomina ao longo da tarde, mas a temperatura máxima não passa de 35°C. Já a umidade relativa do ar varia entre 15% e 64%.

Na terça-feira, o céu estará limpo durante todo dia. Não há previsão de chuvas. A mínima deve ficar em 24°C e a máxima chega aos 36°C. A umidade do ar continua em baixa variando entre 14% e 46%.

Na quarta-feira, a mínima deve seguir em 23°C e a máxima pode chegar a 37°C. Nas horas mais quentes do dia, a umidade do ar pode chegar a índices de 16%. 

A quinta-feira o sol predomina o dia todo, a mínima prevista é 24°C e máxima atinge os 39°C durante a tarde. Já a umidade relativa do ar varia entre 17% e 64%. 

Na sexta-feira, a mínima deve ficar em 25°C e a máxima volta a registrar 39°C. Não há previsão de chuvas. 

Desta segunda até quarta, as temperaturas previstas são exatamente as mesmas: mínima de 20ºC e máxima de 35ºC. Na quinta, a mínima e a máxima passam por uma pequena elevação, atingindo 21ºC e 36ºC. Na sexta, a máxima volta a cair apenas 1ºC, marcando 35ºC.

Além da região centro-sul, da qual Cuiabá faz parte, outras áreas do Estado receberam alerta do Inmet com relação à baixa umidade do ar. São elas nordeste, norte, sudeste e sudoeste. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *