“Existe muita conversa ainda”, diz Botelho sobre saída do União Brasil

O deputado Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (11), que aguarda um aval do presidente do União Brasil no Estado, o governador Mauro Mendes, para poder deixar a legenda e buscar um novo partido. As especulações ao longo da semana, apontavam que Botelho voltaria de sua viagem à Brasília, onde passou a semana, já filiado a uma nova legenda. 

No entanto, o parlamentar esclareceu a polêmica declaração dada por ele no início da semana, de que já se via fora da legenda, porém, pontuou que ainda depende de uma liberação formal por parte de Mauro Mendes, caso a desfiliação seja de fato o seu caminho. 

Em conversa com jornalistas nesta sexta-feira, Botelho explicou que a principal rusga que ainda paira sobre sua saída do União Brasil, é com relação à falta de deliberação sobre o critério que será adotado para a escolha do candidato do partido para disputar as eleições à Prefeitura de Cuiabá. 

Entretanto, o parlamentar afirmou que sua permanência no União Brasil ainda é incerta. Na última segunda-feira (7), Botelho faltou a uma reunião da legenda e justificou que já trabalhava com a hipótese de estar fora do partido. 

“Existe muita conversa ainda. O que eu disse é que o que me parece é que o caminho será esse mesmo. Mas eu não posso dizer que estou de saída, eu preciso da liberação do partido. Conseguir essa liberação ainda envolve muita conversa. Eu vou conversar ainda com o governador e a cúpula do partido, discutir lá dentro, de repente as coisas podem mudar. Eu defendo que seja criado um critério claro, isso é o que realmente incomoda, porque me impede de fazer construções. Esse é que é o problema”, declarou Botelho.

A saída de Botelho do União Brasil, se dá pela disputa interna com o atual secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, pela candidatura à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. Desde que Garcia declarou seu interesse ao Alencastro, passou a ser especulado o risco de debandada de parlamentares, que podem deixar o partido para seguir Botelho em uma nova agremiação política.

Em meio ao cenário de disputa no União Brasil pela candidatura à Prefeitura de Cuiabá, o Mauro Mendes, chegou a assumir o comando da sigla no Estado, para tentar acalmar os ânimos. No entanto, Mendes já admitiu que vai apoiar Garcia nas eleições 2024. A declaração de Mauro, levou Botelho  a buscar novos caminhos para pleitear sua candidatura ao Alencastro.  

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *